sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contem comigo para construir a Esquerda necessária que nos comprometemos a ser

(domingo, 4 de Julho de 2010) Publico aqui parte da minha intervenção ontem na Mesa Nacional do Bloco, na entrega da subscrição para a realização de uma Convenção Extraordinária. Da intervenção inicial omito as partes que a minha consciência me obriga a deixar entre as paredes da sala onde decorreu a reunião. Quem lá esteve sabe porque o faço. A quem não esteve justifico de novo com a minha consciência. E com o facto de, por muito que haja camaradas que digam o contrário, em conversas de café ou noutras...o Bloco é o meu Partido. Como aqui mais uma vez assumo, não farei campanha por Alegre. Apesar das insinuações constantes também não farei campanha pelo candidato de qualquer outro Partido. De qualquer forma e para que também fique claro, esta é a 1ª vez em que não participarei numa campanha do Bloco desde que aderi ao Bloco. De todas as outras vezes, o fiz, activamente e em consciência. Desta também.

" Camaradas,

....Tal como nos tínhamos comprometido com os camaradas que subscrevem a convocatória de uma Convenção Extraordinária, aqui estamos hoje para entregar à Mesa Nacional, a lista dos subscritores. São 318 camaradas, incluindo dois que, entretanto, nos comunicaram que tinham deixado de ser aderentes do Bloco. Esses camaradas estão assinalados.

... Os camaradas sabem que a discussão deveria ter sido feita e que os militantes a queriam ter feito. Os camaradas sabem que os militantes do Bloco não querem ter o mesmo candidato que Sócrates e que os eleitores do Bloco não votam Bloco para fazerem campanha ao lado do PS dos PECs que já vieram e dos PECs que hão-de vir.

O futuro se encarregará de mostrar de que lado estava a razão. Como mostrou aquando do Acordo de Lisboa, por mais que se queiram esquecer do Acordo de Lisboa e das suas consequências....o futuro se encarregará de mostrar à Direcção do Bloco que fez a opção errada ao apoiar o candidato apoiado pelo Governo.

O problema é que não será, apenas, a Direcção do Bloco a ser penalizada com esse erro. Será o Bloco, a Esquerda, serão os trabalhadores, serão as vítimas das políticas do Governo do Partido a que Alegre diz ter muita honra em pertencer.

A Direcção do Bloco opta pelo macaquinho chinês que não vê nem ouve...o problema é que fala. E de cada vez que o faz, cola-se mais a Alegre e com isso descola-se mais das suas bases e dos seus eleitores.

Desejo-vos a todos uma boa campanha ao lado de Sócrates. Pela minha parte tentarei manter-me fiel a três coisas - à minha consciência, aos meus princípios e aos meus compromissos.

Contem comigo para construir a Esquerda necessária que nos comprometemos a ser. Não contem comigo para me contentar em pertencer à Esquerda possível, para a qual nos comprometemos a ser alternativa."

Isabel Faria

ESTAÇÕES E CAMINHOS
http://www.estacoesecaminhos.blogspot.com/

Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário